Prefeito de São Paulo, Bruno Covas morre neste domingo (16)

Morreu neste domingo 16 de maio, aos 41 anos, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), vítima de complicações de um câncer no sistema digestivo. Afastado da prefeitura, ele estava internado no Hospital Sírio Libanês desde o dia 3 de maio para dar continuidade ao tratamento.

Câncer 

Em outubro de 2019, Covas descobriu ter um câncer ao ser internado no hospital Sírio-Libanês para tratar inicialmente uma erisipela nas pernas, que, mais tarde, revelou-se uma trombose venosa. 

Formação política  

O santista Bruno Covas não passou um ano sequer de sua vida sem que a política estivesse presente em sua casa. Quando nasceu em 1980, seu avô, o ex-governador Mário Covas (PSDB), naquela época deputado federal, era uma das principais lideranças do então MDB, único partido de oposição à Ditadura Militar. 

Desde então, o sobrenome que inaugurou em 1995 uma sequência de governos tucanos que dura até hoje no estado de São Paulo nunca mais o abandonou. Apesar do envolvimento precoce com a política aos oito anos participava do “Clube dos Tucaninhos” e, aos 18, filiou-se ao PSDB o epíteto “neto de Covas” seguiu Bruno mesmo quando ele já era parlamentar.