Caruaru dá início à vacinação da 2ª dose de AstraZeneca

Quem tomou a 1ª dose do imunizante AstraZeneca no mês de março deve ficar atento ao prazo anotado na caderneta de vacinação para receber a 2ª dose. A partir desta terça-feira, 1° de junho, as doses já começaram a ser aplicadas, completando o esquema vacinal contra a Covid-19. 

De acordo com a coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Caruaru, Leticia Galvão, apenas com a 2ª dose é possível garantir a imunização. “A 2ª dose é fundamental para garantir uma resposta imunológica adequada. Sem ela não há como alcançar a eficácia prometida pelos laboratórios farmacêuticos”, reforçou Leticia.

Para tomar a 2ª dose do imunizante AstraZeneca não precisa realizar agendamento. Basta comparecer ao Centro Municipal de Vacinação Covid-19, que fica localizado no Espaço Cultural Tancredo Neves, no mesmo horário que tomou a 1ª dose.

No dia da vacinação, é obrigatório levar documento oficial com foto, cópia do CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e comprovante da 1ª dose da vacina. (Foto: Edmilson Tanaka)