Governo federal oficializa troca de superintendente da Polícia Federal em Pernambuco

O Governo Federal confirmou, nesta segunda-feira (7), a troca no comando da superintendência da Polícia Federal em Pernambuco. A oficialização foi feita em publicação no Diário Oficial da União. A troca já havia sido confirmada pela PF no dia 14 de maio.

Na ocasião, também foram anunciadas alterações nos comandos da PF no Distrito Federal e nos estados de Minas Gerais, Ceará, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe, Amapá e Alagoas.

As mudanças são por indicação do diretor geral da PF, Paulo Maiurino. Em Pernambuco, o novo superintendente será o delegado Daniel Grangeiro de Souza, que substituirá Carla Patrícia. Ela estava no comando da PF em Pernambuco desde dezembro de 2019 e foi a primeira mulher no posto no estado.

Daniel Granjeiro deverá tomar posse no cargo ainda nesta semana. Durante a gestão de Carla Patrícia, que deixa o cargo de superintendente em Pernambuco, houve sete operações da Polícia Federal na Prefeitura do Recife por suspeitas de irregularidades da gestão do ex-prefeito Geraldo Julio (PSB) no combate à covid-19.