Novo Centro de Vacinação Covid-19 é aberto em Caruaru

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde, está abrindo mais um Centro de Vacina para Covid-19. A nova unidade de vacinação fica na Escola Municipal Professor José Florêncio Neto Machadinho.

O local será um ponto de imunização permanente, após a experiência positiva da vacinação dos professores da rede municipal, que ocorreu no local no decorrer desta semana. A abertura do espaço foi possível graças à parceria da Prefeitura de Caruaru com o Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita), que disponibilizará vacinadores para atuar no novo local.

Dezenas de pessoas, entre vacinadores, apoio técnico e administrativo, estarão envolvidos na abertura do espaço. A capacidade de atendimento é de cerca de mil pessoas por dia. O centro irá funcionar de segunda a sexta, das 8h às 16h.

“Com a descentralização da vacinação, poderemos imunizar ainda mais caruaruenses por dia, melhorando a nossa capacidade de vacinação. Estamos felizes com essa parceria que possibilitou mais uma conquista para o povo de Caruaru”, comemorou o secretário municipal de Saúde, Breno Feitoza.

Locais de Vacinação

Além do Centro de Vacinação Covid-19, na Escola Professor José Florêncio Neto Machadinho, a população continuará utilizando os serviços oferecidos no Centro de Vacinação, que funciona no Espaço Cultural Tancredo Neves e na Unidade Móvel de Vacinação (Vacimóvel).

Os agendamentos devem ser feitos pelo site www.vacina.caruaru.pe.gov.br ou pelo Disque-Vacina pelo 0800 281 7080. (Foto: Janaína Pepeu)