Operação em cinco estados visa prender 18 suspeitos de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, nesta terça-feira (22), a operação Suborno para prender 18 suspeitos de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro e com mandados expedidos para o estado e também para o Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte.

Ao todo, a Sexta Vara Criminal do Recife emitiu 20 mandados de prisão, sendo dois para alvos que já estavam no sistema prisional, e 26 de busca e apreensão domiciliar, sequestro de imóveis e veículos e bloqueio judicial de ativos financeiros. Ao menos um carro e uma moto foram apreendidos.

As investigações que resultaram na Operação Suborno tiveram início em julho de 2020, sob a responsabilidade do delegado Ivaldo Pereira.

Pelo menos uma moto e um carro foram apreendidos pela polícia. Os presos no Recife e Região Metropolitana foram encaminhados à sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da capital.

Ao todo, 130 policiais civis foram empregados na operação, entre delegados, agentes e escrivães. 

Segundo a Polícia Civil, a ação contou com apoio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Polícia Civil dos estados para onde os mandados foram expedidos. (Foto/PCPE)