PF prende Mulher com 10,6 quilos de maconha no Aeroporto do Recife

Uma mulher de 21 anos foi presa em flagrante pela Polícia Federal (PF) de Pernambuco após agentes encontrarem 10,6 quilos de maconha na mala que ela estava transportando. A prisão aconteceu no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre.

Segundo a PF, após a droga ser encontrada, a mulher alegou que não sabia o que havia dentro da bagagem e que receberia R$ 3,5 mil pelo transporte da mala. O nome dela não foi divulgado, apenas que ela é natural e residente em Manaus e que não possuía antecedentes criminais.

A abordagem aconteceu logo depois de a suspeita desembarcar de um voo que saiu da capital do Amazonas. Os policiais notaram nervosismo ao interrogá-la e, ao abrir a bagagem, encontraram a droga separada em dez tabletes dentro da mala que ela transportava. Além da droga, também foram apreendidos passagem aérea, cartão de embarque e um aparelho celular.

A mulher foi encaminhada à Superintendência da Polícia Federal, no Cais do Apolo, na área central da capital pernambucana, onde foi autuada pelo crime de tráfico interestadual de entorpecentes e, caso seja condenada, pode pegar penas que variam de cinco a 20 anos de reclusão.

Segundo a PF, a suspeita deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (16) e, caso a prisão preventiva seja confirmada, segue para a Colônia Penal Feminina, no bairro do Engenho do Meio, na Zona Oeste do Recife. (Foto: Polícia Federal/Divulgação)