Prefeita Raquel Lyra anuncia benefício financeiro para os artistas do São João de Caruaru

Pelo segundo ano consecutivo a cidade de Caruaru não terá a tradicional festa de São João devido a pandemia da Covid-19. 

Com o objetivo de reduzir os impactos econômicos causados pela não realização do evento e ajudar os artistas locais e grupos que fazem parte da cadeia produtiva da festa, a Prefeitura de Caruaru vai enviar para a Câmara de Vereadores um Projeto de Lei para a criação do Benefício Emergencial Municipal: o BEM São João. O auxílio vai contemplar os artistas que participaram das festividades juninas do município em 2019, que moram em Caruaru e que já têm cadastro na prefeitura.  

De acordo com a Prefeita Raquel Lyra, o pagamento do BEM São João será feito em parcela única e os valores variam de R$ 1 mil a R$ 3 mil. “Após a aprovação da lei, divulgaremos a lista no site da Prefeitura com todos os artistas que serão contemplados. Sabemos da importância do evento para o nosso povo, seja no amor pela festa e toda a representatividade cultural ou para a economia da nossa cidade, mas vivemos em um momento crítico da pandemia em nossa região. Acreditamos que vamos passar por tudo isso e sairemos ainda mais fortes”, afirmou a prefeita

Terão direito ao BEM São João cantores, cantoras e bandas de música; trios pé-de-serra; batalhões de bacamarteiros; bandas de pífano; poetas, declamadores e repentistas; atores, atrizes e grupos teatrais; grupos de artes plásticas; gastronomia (comidas gigantes); bois; reisado; mazurca; e companhias de dança e quadrilhas juninas.