Prefeitura de Caruaru entrega Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através do Serviço de Inclusão Social para Pessoa com Deficiência, deu início, hoje (15), à entrega das Carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea). O documento garante prioridade nos espaços públicos e privados, em conformidade com a Lei 13.977/20 (Lei Romeu Mion). A ação faz alusão ao Dia Mundial do Orgulho Autista, comemorado no dia 18 de junho.

A distribuição das carteiras contempla o público autista de Caruaru que atendeu aos processos do Censo e teve os documentos conferidos. Ao todo são 177 beneficiários.

Marcos Gervásio, coordenador do Serviço de Inclusão Social para Pessoa com Deficiência, explica que esta é mais uma vitória conquistada e, em breve, todos os inscritos estarão com a Ciptea nas mãos. “A entrega das carteiras começou hoje, mas, posteriormente, serão distribuídas via agendamento telefônico, efetuada pela equipe do Serviço de Inclusão Social para Pessoas com Deficiência", informou.

O atendimento acontece no Centro Integrado de Direitos Humanos, localizado na Avenida da República, 557, Bairro Divinópolis, das 8h às 15h. Essa primeira etapa segue até o dia 25 de junho.