Advogado é morto a tiros em Caruaru

Um advogado foi assassinado nesta quarta-feira (18) no Sítio Encanto, zona rural de Caruaru.

Segundo informações, José Carlos Rodrigues de Figueiredo de 43 anos, estava visitando uns terrenos na localidade quando foi executado por um homem que estava montado em um cavalo.

O assassino efetuou vários disparos contra a vítima que morreu no local. A Polícia Civil está à frente das investigações do caso. O corpo foi encaminhado para o IML local.

OAB emite nota

Segue:

No final da manhã desta quarta-feira (18) a OAB Caruaru tomou conhecimento de que o advogado José Carlos Rodrigues de Figueiredo, 42 anos, inscrito nesta Subseção, foi vítima de assassinato na zona rural da cidade. 

Imediatamente o presidente da Subseção, Fernando Santos Júnior, e o presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas, Elmo Monteiro, se dirigiram ao local para acompanhar as investigações, e verificar se o crime cometido tinha ligação com o exercício profissional da vítima. 

No local, o delegado da Polícia Civil, Helton Rodrigues, já havia iniciado as investigações, e informou que o suspeito estava foragido. O Instituto de Criminalística e o Instituto de Medicina Legal também estavam no local para realizar os procedimentos padrões da investigação. 

A Subseção agradece a assistência da Polícia Militar, Civil e Científica, e confia no trabalho de investigação realizado pela Polícia Civil. A OAB Caruaru seguirá acompanhando o caso para que o culpado seja identificado e devidamente punido. 

Sobre o ocorrido: 

O crime aconteceu no sítio Encanto, às margens da Barragem do Cipó. O advogado foi alvejado com disparos de arma de fogo.

A OAB Caruaru lamenta profundamente e presta solidariedade aos familiares e amigos da vítima.