Caruaru anuncia vacinação da Covid-19 para um novo grupo 31 anos ou mais

Já estão disponíveis os agendamentos para a vacinação contra a Covid-19 para as pessoas com 31 anos ou mais. Para ter acesso à guia com as informações de dia, local e horário da imunização é só acessar o site www.vacina.caruaru.pe.gov.br 

Até a próxima semana, a imunização vai continuar sendo realizada em dois centros de vacinação: no Espaço Cultural Tancredo Neves, que funciona de domingo a domingo, e na Escola Municipal Professora Josélia Florêncio, que estará aberto de segunda a sexta. Ambos, das 7h30 às 16h30. O Vacimóvel segue com a programação itinerante pelos bairros e distritos do município.

Também está liberado no município o pré-cadastro para quem tem 18 anos ou mais; para os jovens, de 12 a 17 anos, com deficiência permanente e com comorbidades, além das lactantes. 

“A ampliação para as novas faixas etárias é realizada de acordo com o quantitativo de primeiras doses (D1) que chegam ao município. "Nossa reserva de doses 2 (D2) são preservadas em estoque para garantir o cumprimento do prazo da aplicação das pessoas que já receberam a primeira. Com isso, conseguimos completar o esquema vacinal dessas pessoas”, explicou o secretário de Saúde de Caruaru, Breno Feitoza.