Em julho, Caruaru foi o 3º município que mais contratou em Pernambuco

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa (Sedetec), destaca mais um bom desempenho obtido pela Capital do Agreste no que se refere à geração de empregos formais. De acordo com os dados oficiais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que foram divulgados nesta quinta-feira (28), a cidade fechou o último mês de julho com o saldo de + 876 postos de trabalho criados. 

O resultado colocou Caruaru na terceira posição dentre os municípios pernambucanos que mais contrataram profissionais no período específico. Ainda segundo os números do Caged, o comércio foi o segmento que mais absorveu vagas de emprego, no mês passado, com o saldo de +398. Na sequência vieram a indústria, com +240, e os serviços, com +136. Todas as somas citadas representam os comparativos entre admitidos e demitidos.  

Já em relação ao saldo dos últimos 12 meses, a Capital do Agreste ocupa a segunda posição no ranking das cidades que mais geraram postos de trabalhos formais em Pernambuco, com +6.404 vagas preenchidas, bem como a terceira colocação, com +2.616, dentre os municípios do Estado que mais contrataram mão de obra formal no acumulado deste ano.