Morre Irmã Werburga, fundadora do Centro Social São José do Monte de Caruaru

Faleceu no Hospital São Vicente de Paulo, na cidade de Barbalha no Ceará, a religiosa Irmã Werbuga Schaffrath, fundadora do Centro Social São José do Monte. A instituição por décadas prestou assistência a famílias carentes dos bairros São Francisco e Centenário em Caruaru.

A missionária Irmã Werbuga tinha 90 anos e era nascida na Alemanha. Veio morar no Brasil para exclusivamente dedicar sua vida a ajudar os mais necessitados. Em 2019 por causa da idade avançada e problemas de saúde foi levada para um convento de freiras idosas no Recife, se afastando das atividades do Centro Social que comandava desde o ano de 1969.

A prefeita Raquel Lyra emitiu nota de pesar pelo falecimento da Irmã Werbuga: 

NOTA DE PESAR 

Que triste notícia recebemos na manhã desta sexta-feira (27), com o falecimento da irmã Werburga. O seu coração era só amor. Caruaru tem muito a agradecer pelo seu trabalho social realizado na cidade. Ela foi fundadora do Centro Social São José do Monte que, de 1969 a 2019, muitas famílias carentes tiveram assistência e amor. Uma vida dedicada aos mais necessitados. Ficam a saudade, o exemplo e a nossa gratidão por tantos anos cuidando da nossa gente. 

Raquel Lyra, 

Prefeita de Caruaru