Reinaugurado Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos na Vila Canaã em Caruaru

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, reinaugurou, na manhã desta segunda-feira (30), o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (CCFV) na Vila Canaã, zona rural do município. Os serviços passam agora a funcionar em um novo espaço, localizado na Rua João Pedro Celestino, nº 680. 

O secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Carlos Braga, explica que a mudança foi necessária pela quantidade de demandas que não estavam sendo realizadas devido à falta de espaço. "O CCFV está localizado em uma das maiores vilas da zona rural do município, e as demandas estavam sendo reprimidas. As melhoras foram significativas quanto às questões estruturais. Ampliamos salas e, nelas, podemos receber uma quantidade maior de participantes e também novos grupos", afirmou o secretário, lembrando que o espaço conta, também, com atendimento do CadÚnico, para atualização cadastral e inscrição de novos beneficiários para programas federais.

Ainda de acordo com Carlos Braga, o novo espaço também foi pensado para elevar a qualidade de vida dos cidadãos, através da promoção de políticas públicas. "Vamos oferecer atividades de educação social, bem como oficinas para crianças, adolescentes, adultos e idosos, de modo a favorecer uma efetiva integração entre as diferentes faixas etárias. Dessa forma, vamos possibilitar uma relação dialógica de respeito, troca de experiências, convivência comunitária, entre outros”, disse.

Atualmente, o CCFV atende 2.183 usuários, na faixa etária de 6 a 100 anos de idade, distribuídos em 137 grupos, com atividades de educação social e oficinas artísticas, culturais, de lazer e desportivas. (Foto: Janaína Pepeu)