Vacinação contra a Covid-19 avança em Caruaru

Se você tem 28 anos ou mais, chegou a hora de consultar o seu agendamento para a imunização contra a Covid-19 no site Vacina Caruaru, no mesmo local onde realizou o pré-cadastro. No documento constam as informações sobre o local, dia e hora da vacinação.

Além dessa nova faixa etária, Caruaru continua vacinando todos os grupos prioritários listados no Plano Nacional de Operacionalização (PNO). Ontem (6) foi anunciado, também, o agendamento para adolescentes com deficiência permanente e comorbidades, entre 12 e 17 anos, conforme pactuação em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Tão importante quando comparecer no dia e horário agendados, para evitar aglomerações, é lembrar da documentação necessária: documento oficial com foto, cópia do CPF; cartão do SUS (CNS) e comprovante de residência.

Ao todo, desde o início da campanha de vacinação em Caruaru, foram recebidas 267.705 doses e já foram aplicadas 181.972, entre dose 1 (D1) e dose única (DU). "Isso representa mais de 70% da população adulta, com mais de 18 anos, que tomou, pelo menos, uma dose da vacina. 56.555 pessoas já se vacinaram com as duas doses, o equivalente a mais de 30% da população adulta vacinável", afirmou o secretário municipal de Saúde, Breno Feitoza. (Foto: Janaina Pepeu)