Covid-19: Caruaru dá início ao pré-cadastro da dose de reforço

A partir desta segunda-feira (13), a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde, dá início ao pré-cadastro para a dose de reforço, também chamada de 3ª dose (D3), da vacina contra a Covid-19. 

No primeiro momento, serão contemplados os idosos acima de 70 anos, que tenham tomado a 2ª dose (D2) ou dose única (DU) há mais de seis meses, e as pessoas imunossuprimidas há mais de 28 dias.

“Estamos esperando a chegada do lote destinado à D3 para darmos início à imunização. Conforme recomendação do Ministério da Saúde, apenas os idosos acima de 70 anos e as pessoas imunossuprimidas poderão receber esse reforço, neste primeiro momento”, explicou a secretária de Saúde de Caruaru, Bárbara Florêncio.

Para fazer o pré-cadastro, é necessário acessar o site Vacina Caruaru pelo link http://vacina.caruaru.pe.gov.br ou ligar para o Disque-Vacina pelo número 0800 281 7080. O agendamento é feito de forma automática.

*Pessoas imunossuprimidas:

*Com imunodeficiência primária grave;

*Que fazem quimioterapia para câncer;

*Transplantados de órgãos sólidos ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras;

*Que vivem com HIV/AIDS com CD4< céis/mm3;

*Usam corticoide em dose igual ou superior a 20 mg/dia de prednisona ou equivalente por 14 dias ou mais;

*Usam drogas modificadoras da resposta imune;

*Pacientes em hemodiálise;

*Pacientes com doenças imunomediadas inflamatória crônica (reumatológicas, autoinflamatórias e doenças intestinais inflamatórias). (Foto: Elvis Edson)