II Festival da Pessoa Idosa é realizado em Caruaru

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, realiza de 27 de setembro a 2 de outubro, o II Festival Municipal da Pessoa Idosa, como parte das celebrações do Dia Internacional das Pessoas Idosas, comemorado em 1° de outubro. A ação visa promover e dar visibilidade à importância dos direitos da população idosa no município.

Durante esta semana, várias ações serão realizadas, envolvendo arte, empoderamento, saúde, esporte e o lazer de cada idoso. “O festival tem como objetivo mostrar que o idoso é sábio e experiente. Queremos que o idoso seja feliz”, ressalta a assessora da População Idosa, Sônia Alten. 

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Roberto Gercino, explica que esse festival é uma ferramenta de empoderamento para levar a conscientização para as famílias do papel que precisa existir no cuidado com o idoso. “A família de cada idoso tem o papel, no seu próprio lar, de transmitir o amor que cada um pode ofertar ao seu ente querido”, disse.

Em todas as atividades e oficinas, os protocolos sanitários de combate à Covid-19, bem como o distanciamento social, serão respeitados.

As ações tiveram o apoio da Secretaria de Políticas para Mulheres, Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Sesc Caruaru, Grupo da Terceira Idade Irmã Sigillinde Piquet e INSS Caruaru.