PF mira esquema de tráfico de drogas que utilizava clínicas médicas e odontológicas no Grande Recife

A Polícia Federal em Pernambuco deflagrou na manhã desta quarta-feira (29), a Operação Smile, que tem a finalidade de desarticular uma organização criminosa voltada à prática do tráfico de drogas ilícitas. 

Ao todo, foram expedidos pela Justiça de Pernambuco cinco mandados de Busca e Apreensão.

As buscas ocorrem em Candeias, Cajueiro Seco e Prazeres, bairros de Jaboatão dos Guararapes, e Boa Viagem e Boa Vista, bairros do Recife, em sendo dois endereços residenciais e três clínicas odontológicas. 

Também foi cumprido um mandato de prisão determinado pela Justiça de São Paulo porque um integrante do grupo estava foragido.

“As investigações indicaram uma forte atuação de facções criminosas de projeção nacional em um esquema engenhoso para lavar o dinheiro do tráfico de cocaína, utilizando para isso clínicas médicas e odontológicas em São Paulo e Pernambuco com a finalidade de permitir a compra de insumos utilizados no refino da cocaína”, disse a Polícia Federal em nota.

Os suspeitos irão responder por supostos tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de capitais. Juntas, se condenados, as penas podem ultrapassar 30 anos de prisão.