No Dia da Árvore, Prefeitura de Caruaru realiza plantio nos parques urbanos

Nesta terça-feira (21) foi comemorado o Dia da Árvore. Para celebrar a data de enorme importância para a causa ambiental e sustentável em todo o mundo, a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade, realizou um plantio simbólico de mudas de árvores nativas nos parques urbanos municipais.

Foram contemplados os parques do São Francisco, Rendeiras e Parque Severino Montenegro, no Indianópolis. Na ocasião, populares e alunos de escolas locais contribuíram com o plantio, sendo mão de obra voluntária nessa ação especial para o meio ambiente.

Para o secretário de Serviços Públicos e Sustentabilidade de Caruaru, Ytalo Farias, o plantio é uma mostra dos investimentos em arborização por parte do Poder Executivo, que já plantou 7 mil árvores em 2021. “Até o fim do ano, temos a previsão de plantar mais 3 mil novas árvores nos projetos de arborização municipal que englobam parques, áreas verdes, praças e plantio urbano de modo geral”, acrescenta. (Fotos: SEIC/Divulgação)