Obras de requalificação do Viaduto da Serra das Russas são iniciadas e causam mudanças no tráfego em Gravatá

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) deu início, na manhã desta quarta-feira (13), às obras de recuperação estrutural do Viaduto da Serra das Russas, nas imediações do Km 65,5 da BR-232, na altura da cidade de Gravatá, no Agreste de Pernambuco. A expectativa é que as obras sejam concluídas em oito meses, ou seja, até junho de 2022.

O equipamento, que tem 450 metros de extensão e 50 metros de altura, receberá os serviços de substituição das juntas de dilatação e implantação de gradil de proteção.

A iniciativa faz parte do Programa Caminhos de Pernambuco, coordenado pela Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, e conta com investimento de R$ 5 milhões.

A princípio, os serviços serão executados no lado direito do viaduto. O fluxo nesse trecho será disciplinado e o tráfego restringido à faixa do lado esquerdo da pista. Após conclusão dessa etapa, os mesmos trabalhos serão realizados no lado esquerdo do equipamento.

Segundo o DER, "para permitir o conhecimento prévio das ações no viaduto e garantir a segurança dos motoristas, o órgão estadual implantou sinalização diurna e noturna, além de iluminação em LED, a distância de 1 quilômetro que antecede o início dos serviços".