Caruaru fica em 1° lugar entre os municípios pernambucanos que mais avançaram na Saúde em uma década

Caruaru chega ao final de 2021 com mais um título para comemorar. De acordo com o ranking Desafios dos Municípios, perfil que traz a evolução de cada uma das 100 maiores cidades brasileiras em 15 indicadores que compõem o Índice dos Desafios da Gestão Municipal, a Capital do Agreste alcançou o 1° lugar em Gestão de Saúde no Estado de Pernambuco. O estudo foi realizado pela Macroplan, empresa brasileira especializada em consultoria em cenários prospectivos, administração estratégica e gestão.

“Em um ano de tantos desafios, chegar ao fim de 2021 com a notícia que Caruaru foi a primeira cidade do Estado que mais avançou na saúde nos últimos 10 anos é motivo de orgulho. Ter esse reconhecimento só nos enche de ainda mais vontade de seguir trabalhando para melhorar cada vez mais a vida da população. Aproveito para agradecer a todos os profissionais que trabalham, incansavelmente, cuidando da saúde da nossa gente”, comemorou a prefeita Raquel Lyra.

De acordo com a secretária de Saúde do município, Bárbara Florêncio, a retomada dos serviços de saúde com a melhora do cenário pandêmico também tem trazido bons resultados para o município. “Com a redução de demanda causada pela pandemia da Covid-19, foi possível avançar ainda mais em 2021 e dar celeridade às demandas represadas por conta da doença, como a ampliação de cirurgias, de mutirões de exames e de consultas especializadas” concluiu a secretária. (Foto: Janaina Pepeu)