Raquel Lyra entrega Unidade de Saúde da Família, no Bairro Cidade Jardim em Caruaru

A Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, realizou, na manhã desta terça-feira (21), a inauguração da Unidade de Saúde da Família Cidade Jardim. Mais de 5 mil pessoas serão beneficiadas com a reforma do local.

A unidade acomodará, também, uma segunda equipe de Saúde da Família, para ampliação da cobertura da Atenção Básica na comunidade. Será possível ainda a melhoria do acesso aos serviços, com a ampliação de 66 para 76 equipes de saúde, e de 46 para 68 equipes de saúde bucal, além de atendimento com multiprofissionais (psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista, assistente social, biomédico, sanitarista, farmacêutico e educador físico).

“As coisas acontecem para quem faz o bem. Não deve existir outra cidade do tamanho de Caruaru com a estrutura de saúde que nós temos, funcionando da forma que funciona. Aqui a gente está perto de onde a população precisa, contratando mais uma equipe de Saúde da Família para poder fazer a cobertura adequada da comunidade. E o que vem pela frente vai ser muito melhor do que ficou lá pra trás. No início do próximo ano, vamos lançar o concurso para agente comunitário de saúde, reforçando, ainda mais, a nossa rede”, disse Raquel Lyra.

Na unidade, serão ofertados também os serviços de consultas médicas e de enfermagem, atendimento odontológico, pré-natal, puericultura, vacinação, curativo e RX odontológico

“Independente da estrutura que tínhamos antes, nunca deixamos de manter a humanização no atendimento para com os nossos usuários. Estamos com os corações gratos por essa entrega, que vai melhorar ainda mais o nosso atendimento”, afirmou a secretária de Saúde de Caruaru, Bárbara Florêncio. (Fotos: Janaina Pepeu)