Governo de Pernambuco amplia até 15 de fevereiro a atual fase do Plano de Convivência

Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (27) o Governo estadual ampliou a atual fase do plano de convivência no combate a Covid-19. As medidas acontecem para tentar conter o aumento de casos da doença e gripe e das solicitações de leitos para pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). A expectativa seria o endurecimento das atuais regras. As atuais medidas começaram dia 14 de janeiro e seguem agora até 15 de fevereiro.

Segue exigida a apresentação de passaporte vacinal para acesso a serviços de alimentação (bares, restaurantes, lanchonetes, cafeterias, sorveterias e similares), cinemas, teatros e museus. 

Já os eventos seguem com a capacidade máxima reduzida para três mil pessoas e, além da exigência de comprovação de duas doses, é preciso apresentar um teste negativo para Covid-19.

A comprovação de vacinação é de duas doses ou dose única para pessoas até 54 anos e de dose de reforço para pessoas acima de 55 anos.

Nos eventos, incluindo jogos de futebol, além do passaporte vacinal segue exigida a apresentação de teste negativo de covid, sendo com 24 horas de antecedência para exames de antígeno e de 48 horas para exames de RT-PCR. O número máximo de frequentadores é de 50% da capacidade ou até três mil pessoas em locais abertos e de mil pessoas em locais fechados, sempre prevalecendo o número menor. (Imagem: Reprodução/Youtube)