Mulher é interceptada no Aeroporto dos Guararapes com passaporte falso


Uma mulher, de nacionalidade Boliviana foi interceptada e presa no Aeroporto Internacional dos Guararapes - Gilberto Freyre, no Recife, ao tentar embarcar para a Espanha com um passaporte espanhol contendo indícios de falsificação. 

As inconsistências no documento foram identificadas por funcionários da companhia aérea que informaram a Polícia Federal sobre o fato. O carimbo que constava no documento de viagem não era original, e por isso ela foi detida e levada a uma sala reservada da PF no aeroporto. 

A suspeita afirmou que possui dupla nacionalidade e que os filhos ainda moram na Espanha. Ela ainda foi flagrada com outro documento de identidade escondido no sapato e disse ser tal documento de sua irmã. 

A Adidância da Polícia Federal em Madri fez contato com a Polícia Nacional da Espanha e confirmou que os dados no sistema de passaportes são autênticos, porém, as digitais não coincidem com a pessoa que se apresentou para embarque. 

A detida foi indiciada pelo crime de falsidade ideológica e, após a audiência de custódia, foi liberada para responder em liberdade até que o caso seja concluído pela PF. (Informações: Polícia Federal)