Água invade ruas após fortes chuvas em Salgueiro

A cidade de Salgueiro, no sertão pernambucano, começou a manhã desta sexta-feira (11) com várias ruas inundadas no centro da cidade, após forte chuva durante a madrugada. Segundo informações do IPA, Salgueiro registrou 56 milímetros de precipitação pluviométrica.

O alagamento afetou áreas do centro, inundou o estádio Cornélio de Barros, que não conseguiu com seu sistema de drenagem absorver a grande quantidade de água. Já os moradores do Santa Margarida, Granja Aurora e Divino Espírito Santo também foram afetadas. Nesses locais, o volume de água ainda é grande para a travessia de pedestres e carros de pequeno porte.

Desde o início da manhã, a Prefeitura de Salgueiro, através das Secretarias de Serviços Públicos e Planejamento e Meio Ambiente está trabalhando para desobstruir a passagem da água nos pontos mais alagados.

"Desde às 5h estou visitando essas localidades com a equipe da prefeitura, para análise da situação e desobstrução das passagens de água, que formaram esse cenário. O trabalho está sendo feito, por meio das secretarias de planejamento e meio ambiente e de serviços públicos, visando o escoamento da água o mais breve possível para minimizar os impactos trazidos pela chuva e evitar maiores transtornos à população," afirma o prefeito Marcones Sá. (Foto: Reprodução/WhatsApp)