Falso médico é preso em Caruaru

A Secretaria de Saúde de Caruaru recebeu a informação de que um homem utilizando o fardamento do Samu, se passando por médico da rede municipal, estava nas ruas do Bairro do Salgado, prometendo cirurgias de laqueadura e solicitando a documentação de mulheres da localidade. 

Ao ser informada sobre os fatos, a Secretaria de Saúde realizou um boletim de ocorrência e emitiu uma nota à imprensa para alertar à população sobre o golpe. 

O homem foi reconhecido pela coordenação do Samu que, há dias, tentava fazer contato com a equipe para vender ingressos de um evento destinado aos trabalhadores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. “Ele havia enviado vários áudios por WhatsApp, identificando-se como médico do Samu de Serra Talhada, e pedindo para ser recebido na unidade para explicar detalhes do evento”, disse o coordenador do Samu Agreste, Pedro Henrique. 

Ao perceber que se tratava da mesma pessoa, a coordenação do Samu entrou em contato com o 1° Batalhão Integrado Especializado de Caruaru para solicitar apoio e investigar a possibilidade de tentativa de golpe. 

“Marcamos um encontro com o homem, alegando que parte da equipe estaria interessada no evento e que faríamos o pagamento. O encontro foi na sede do Samu, onde ele foi preso pela polícia”, contou Pedro. 

Entre os pertences do homem, foram encontradas réplicas de fardamento da Secretaria de Saúde de Caruaru, do Samu Agreste, da Secretaria de Ordem Pública e de hospitais da rede privada. 

A Secretaria de Saúde de Caruaru orienta que quem tiver sido vítima do falso servidor que procure a polícia e realize o boletim de ocorrência para ajudar nas investigações. (Foto:  Caruaru no Face)