Membros do Condema realizam visita ao Centro de Tratamento de Resíduos de Caruaru

Dando início aos trabalhos técnicos do Conselho de Defesa do Meio Ambiente (Condema) em 2022, a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade, promoveu, na última semana, uma visita dos membros do Conselho ao Centro de Tratamento de Resíduos do município (CTR-Caruaru). Entre os participantes, estiveram os conselheiros representantes do Executivo Municipal (Sesp, Seduc, Seplag e Siurb), Federal (ICMBIO) e da sociedade civil (Associação dos Catadores de Resíduos de Caruaru/ASCRC e Ordem dos Advogados do Brasil/OAB-Caruaru).

A razão da visita, por parte do Poder Executivo Municipal, foi a de demonstrar as boas práticas de gerenciamento de resíduos sólidos de Caruaru, através do manuseio responsável do material produzido pela população para a destinação correta ou reaproveitamento sustentável. A presença dos conselheiros ambientais no CTR-Caruaru ainda abre o mais novo calendário de atividades técnicas presenciais estimadas para o ano de 2022.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos e Sustentabilidade, Ytalo Farias, as visitas têm grande importância no desenvolvimento das pautas relacionadas ao Conselho e às demandas ambientais da cidade no geral. "É importante que os conselheiros conheçam e atuem presencialmente sobre os serviços, locais e estruturas relacionadas ao meio ambiente, para que possamos, juntamente, contribuir positivamente com a nossa cidade", afirma. (Foto: Edmilson tanaka)