Pernambuco recebe novas doses de Coronavac para vacinação infantil

Duas remessas com novos lotes de vacina infantil contra a Covid-19 chegaram a Pernambuco, com um total de 161.560 unidades de vacina da Coronavac para uso pediátrico, que serão utilizadas na continuidade da campanha de vacinação em crianças. Os imunizantes encaminhados para a sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE). 

Os imunizantes deverão ser utilizados para a iniciação de novos esquemas vacinas, a aplicação de primeiras doses, em crianças de 6 a 11 anosAlém das 161.560 doses da Coronavac infantil, Pernambuco também recebeu 71.800 doses de vacinas pediátricas da Pfizer, totalizando 233.360 doses recebidas em apenas um dia. 

"O recebimento de doses irá fortalecer a campanha para vacinar as nossas crianças contra a Covid-19, que terá o 'Dia C' de vacinação em 26 de fevereiro. Pactuamos a estratégia com todos os municípios pernambucanos com o objetivo de atingir diversos locais de circulação das crianças, especialmente as escolas", pontua a superintendente de Imunizações da SES-PE, Ana Catarina de Melo.