POLÍCIA FEDERAL ALERTA PARA O REPASSE DE NOTAS FALSAS EM PERNAMBUCO

A Polícia Federal em Caruaru, autuou em flagrante um suspeito de 23 anos que não possui antecedentes criminais em virtude, de uma parceria da Polícia Federal e dos Correios, dando conta de que havia um objeto postal suspeito, cujo destinatário haveria de retirar na agência.

A ação teve seu desfecho quando os policiais se dirigiram até a agência dos correios de Itaíba o objetivo de aguardar, abordar e averiguar a veracidade das informações e suspeitas a respeito da postagem.

O suspeito ao retirar o objeto postal da agencia de Itaíba foi mediatamente abordado pelos federais, onde foi encontrado dentro de um objeto metálico 10 (dez) notas de R$ 100 reais, cujo valor totalizou R$ 1000 reais. O suspeito ainda usou uma identidade falsa com a sua foto sobreposta a do destinatário para retirar a encomenda em nome de terceiro.

Terminado os trabalhos ostensivos e tendo sido encontrada as notas, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Caruaru, onde acabou sendo autuado em flagrante pelo crime contido no artigo 289 § 1º e 297 ambos do Código Penal (possuir nota falsa e falsificação de documento público) e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 3 a 18 anos de reclusão, além de multa. O preso passou por audiência de custódia e foi liberado mediante pagamento de fiança no valor de um salário mínimo e responderá ao processo em liberdade. Em seu interrogatório o preso revelou que o objeto foi postado em Santa Luzia-MG no dia 31 de janeiro com destino à Itaíba/PE. (Informações e Foto: Polícia Federal)