Prefeitura de Caruaru e Polícia Militar realizam projeto social para crianças e adolescentes

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), firmou parceria com o Sistema Koban – Polícia Comunitária, para o Projeto Social Esportivo, que oferece Núcleo de Escolinha Esportiva de Futsal e Futebol.

Inicialmente serão contemplados 70 crianças e adolescentes, entre 6 e 18 anos, moradores do Monte Bom Jesus e do Bairro Centenário.

De acordo com o secretário da SDSDH, Carlos Braga, essa parceria funciona da seguinte forma: o Sistema Koban acompanha todas as aulas e a frequência dos participantes nas escolas, bem como o seu comportamento, e a Prefeitura disponibiliza o espaço, material esportivo, além da supervisão das aulas junto ao professor.

As aulas acontecerão nas segundas e terças-feiras, das 18h30 às 21h, no Monte Bom Jesus, e, aos sábados, das 7h30 às 10h30, no Campo de Futebol do Corpo de Bombeiros.

“A ideia é ocupar o tempo livre desses jovens com modalidades esportivas e desenvolver a disciplina, bem como aproximar a polícia, contribuindo para a diminuição da inserção desses jovens na criminalidade, uma vez que os mesmos residem em áreas de vulnerabilidade social. O intuito também é fortalecer as atividades preventivas e aperfeiçoar o serviço comunitário, mantendo a sensação de segurança e promoção da qualidade de vida com a presença da PM”, concluiu Carlos Braga. (Foto: Edson Elvis)