Prefeitura de Caruaru oferece novos cursos como parte do programa Qualifica EJA

A Prefeitura de Caruaru, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa (Sedetec) e Educação e Esportes (Seduc), estará oferecendo, este ano, novos cursos profissionalizantes para estudantes da Educação de Jovens e Adultos, como parte do programa Qualifica EJA. As inscrições estarão abertas de 21 de fevereiro a 4 de abril.

Sete qualificações estão sendo disponibilizadas, sendo elas: informática básica, técnicas de vendas, rotina administrativa, bolo de rolo, boas práticas de manipulação de alimentos, fabricação de doces e fabricação de salgados.  

Os requisitos para ingressar no sistema EJA e participar dos cursos profissionais oferecidos são: possuir mais de 15 anos de idade e não ter concluído o Ensino Fundamental. Ao todo, atualmente, 28 unidades escolares do município disponibilizam desse tipo de método educacional.

De acordo com os dados da Seduc, somente no ano passado, quando as aulas retornaram presencialmente nas escolas municipais de Caruaru, em decorrência da pandemia da Covid-19, pouco mais de 500 estudantes tiveram a oportunidade de participar das capacitações do Qualifica EJA. 

Com a ampliação de ofertas, para este ano, a estimativa das duas pastas é de que mais de 2 mil alunos sejam beneficiados com o programa da Prefeitura de Caruaru, em parceria com o Senai-PE.