Prefeitura de Caruaru realiza entrega dos boletos do Garantia-Safra

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, segue realizando a entrega dos boletos de inscrição do Programa Garantia-Safra 2021/2022 para os agricultores que têm direito ao benefício. Neste ano, 680 famílias da zona rural estão aptas a receber.

Os pequenos produtores do município a serem contemplados pelo Fundo Garantia-Safra terão até o dia 28 de fevereiro para emitir o boleto e efetuar o pagamento da taxa de R$ 17,00, uma contrapartida que assegura o benefício no valor de R$ 850 em parcela única. O agricultor que não pagar poderá ter o benefício bloqueado.

Tem direito a receber o pequeno produtor rural familiar, com renda mensal de até um salário mínimo e meio, que, por razão de seca ou enchentes, teve perda igual ou superior a 50% na produção de algodão, macaxeira, milho, arroz, feijão, girassol, dentre outros.

O Garantia-Safra é uma ação do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e é gerido pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Para retirar o boleto, o agricultor pode procurar a Secretaria de Desenvolvimento Rural, localizada no Bloco C da Prefeitura de Caruaru, na Rua Dr. José Rafael Cavalcanti, s/n°, no Bairro Petrópolis, com RG e CPF. O horário de atendimento é das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3701-1455. (Foto: Edmilson Tanaka)