Acic promove sétima edição do evento Mulheres que Inspiram

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), por meio do núcleo Acic Mulher, promoverá o 7º Mulheres que inspiram, projeto de partilha de experiências entre mulheres. Nesta edição, a iniciativa terá como tema “Cuidar de si também é um bom negócio”, com o objetivo de falar sobre a importância do autocuidado mental e da autoestima. Para compartilhar suas histórias de vida e empreendedorismo, o evento irá contar com a participação da dermatologista Catarina Carvalho, da farmacêutica e empresária Elcione Santos e da médica Janaína Galindo.

A presidente da Acic, Ivania Porto, ressalta a escolha do tema para esta edição. “Antes do empreendedor e da empreendedora, existe a pessoa por trás do negócio. Por isso, cuidar de si é fundamental. Não devemos perder de vista a preocupação com o nosso bem-estar, ele dá suporte para que alcancemos o nosso melhor desempenho como profissionais. Principalmente com a pandemia, todos passaram a entender a relevância disso e é o que a Acic quer incentivar nas participantes, através de histórias de sucesso da nossa Cidade”, enfatizou Ivania Porto.

A presidente da Acic Mulher, Ana Paula Tavares, destaca o papel da Associação de contribuir para o desenvolvimento pessoal das mulheres e, sobretudo, ser um agente de representatividade. “Dentro da Acic Mulher, trabalhamos muito o desenvolvimento pessoal e profissional das empresárias, fortalecendo e valorizando seu posicionamento na sociedade. Além disso, somos instrumentos de representatividade e, por isso, buscamos valorizar, capacitar e auxiliar as mulheres dentro do associativismo para o mercado de trabalho”, pontua a empreendedora.

A 7ª edição do Mulheres que Inspiram conta com o patrocínio do Centro de Especialidade da Mulher - CMulher, do restaurante The Garden, da farmácia de Manipulação Selecta e da dermatologista Catarina Carvalho.

Sobre as palestrantes

Catarina Carvalho é formada em medicina pela Faculdade Pernambucana de Saúde – Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (FPS-IMIP). E fez residência de Clínica Médica pelo Programa de Residência do Sistema Único de Saúde, em Pernambuco.

Além de especialização em Dermatologia em São Paulo e pós-graduação em Medicina Estética e Tricologia Médica. Atualmente ela atua em seu consultório em Caruaru e Bezerros através do Spa Duo.

Elcione Santos é formada em Farmácia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com habilitação em Bioquímica, especialista em microbiologia. Atua em farmácia magistral há 17 anos e, como militar do Exército Brasileiro, atuou por 9 anos em análises clínicas. Em 2021, abriu a sua própria farmácia em Caruaru: a Selecta. Hoje, além de administrar e ser a responsável técnica pela Selecta, desenvolve constantemente novas formulações para cosméticos, suplementos e medicamentos manipulados, além de produtos exclusivos junto a parceiros profissionais.

Janaína Galindo é cirurgiã-dentista, especialista em implante e reabilitação oral, com habilitação em laser terapia para pacientes oncológicos e intradermoterapia. Professora de pós-graduação em harmonização facial e pós-graduada em perícia criminal e ciência Forense.

Serviço

7º Mulheres que Inspiram

Data: 23/03

Hora: às 18h30

Local: The Garden Gastro Bar 

Inscrições:  https://bit.ly/mulheresinspiram2022