Consultas oftalmológicas são ofertadas para alunos da rede municipal de ensino de Caruaru

Na manhã desta terça-feira (22), os alunos da Escola Municipal Joel Pontes, no Bairro Santa Rosa, que passaram pela triagem oftalmológica no último dia 15 de fevereiro, foram submetidos à segunda etapa do programa: a realização das consultas oftalmológicas.

Dos 474 alunos, do Pré 1 ao 5° ano, que participaram da triagem, 88 fizeram as consultas hoje. Esses estudantes têm idade entre quatro e 12 anos. Aqueles que tiveram detectada a necessidade da utilização de lentes corretivas já puderam escolher a armação, que é ofertada gratuitamente.

“Em breve, faremos mais uma entrega de óculos de grau para os alunos da rede municipal de ensino. Sabemos que se estuda melhor quem tem acesso à saúde. Por isso, estamos levando o programa para o maior número de escolas. Outras unidades também estarão recebendo as equipes do programa”, disse a secretária de Saúde de Caruaru, Bárbara Florêncio.

O Programa Aprender com Saúde é uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde e de Educação e Esportes e tem como objetivo a integração dessas áreas para melhorar a qualidade de vida dos estudantes. (Fotos: Janaina Pepeu)