Fevereiro registra o menor número de homicídios na série histórica, dos últimos 18 anos, em Caruaru

A Capital do Agreste teve uma redução significativa nos Crimes Violentos Letais Intencionais, no mês de fevereiro, tendo registrado o menor número de homicídios na série histórica, desde 2004, com um homicídio na cidade durante todo o mês. O resultado da redução da violência é reflexo do trabalho do município em conjunto com as forças de segurança do Estado.

“Alcançamos redução parcial de 45% nos Crimes Violentos Letais Intencionais em relação ao mesmo período do ano passado, além de fevereiro ter sido o mês com o menor número de homicídios na série histórica, dos últimos 18 anos. Janeiro e fevereiro vêm confirmando um início de ano com a maior diminuição dos homicídios de que se tem registro. Até a data de hoje (2), foram 11 computados”, detalhou o secretário de Ordem Pública, coronel Patrício Filho.

De acordo com os relatórios do Programa Juntos Pela Segurança, de 2017 a 2021, houve uma redução de, aproximadamente, 51,15% nos Crimes Violentos Letais Intencionais na cidade. Já nos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), houve uma queda expressiva, atingindo 71% de redução.