PF prende estrangeiro com cocaína na bagagem, no Aeroporto do Recife

Um colombiano de 56 anos foi preso em flagrante pela Polícia Federal por tráfico de drogas no Aeroporto Internacional dos Guararapes no Recife. Na ocasião, os policiais federais apreenderam 1,1 quilo de cocaína que estava na bagagem de mão do passageiro.

Além da droga, também foram apreendidos um celular e documentos. O estrangeiro não tem antecedentes criminais e mora na cidade colombiana de Escobal.

O nervosismo do colombiano, que não teve o nome divulgado, chamou a atenção da equipe da Polícia Federal durante uma fiscalização realizada no aeroporto. Ele foi levado para uma sala da PF no terminal aeroviário e se contradisse em alguns respostas que deu para os policiais.

O colombiano relatou para a Polícia Federal que a droga seria entregue em Paris, na França. Ele saiu de Bogotá, na Colômbia, e entrou no Brasil no dia 22 de março, pela cidade de Tabatinga, no Amazonas. Depois, o estrangeiro foi para Belém, de onde viajou para o Recife, onde pretendia pegar o avião para Lisboa, em Portugal, de onde seguiria para a capital francesa.

Também no relato aos policiais federais, o colombiano contou que um venezuelano entregou a cocaína para ele levar até Paris, onde receberia 3 mil euros, o equivalente a aproximadamente R$ 16 mil. (Informações e Foto: Polícia Federal)