Polícia Civil deflagra operação "Fide Dignus" em Palmares

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta quinta-feira (31), a 12ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada "FIDE DIGNUS", vinculada à Diretoria Integrada do Interior I - DINTER I, sob a presidência do Delegado Marcelo Queiroz, Titular da 18ª Delegacia de Polícia de Homicídios – 18ª DPH - Palmares, unidade integrante da Divisão de Homicídios do Agreste – DHA. 

A investigação foi iniciada em julho de 2020, com o objetivo de identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática dos crimes de Tráfico de Drogas, Posse e Porte Ilegal de Arma de Fogo. No dia de hoje, estão sendo cumpridos 26 (vinte e seis) Mandados de Prisão e 14 (catorze) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, todos expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Palmares. 

Na execução, estão sendo empregados 100 (cem) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães e 12 (doze) Policiais Militares. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL, além de contarem com o apoio do Grupamento Tático Aéreo – GTA/SDS, da Polícia Militar – PMPE e da GISO/SERES. 

Os detalhes da referida operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, em momento oportuno.