Prefeitura de Caruaru entrega Creche Maria Aleir Ribeiro Galvão

A Prefeitura de Caruaru, por meio das secretarias de Educação e Esportes (Seduc) e de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb), inaugurou, na manhã desta quinta-feira (10), a Creche Maria Aleir Ribeiro Galvão, localizada no Loteamento Colinas do Itacuã, no Bairro Indianópolis.

O espaço conta com salas de aula, sala multiuso, ambiente para amamentação, fraldários, rouparia, playground e refeitório.

A Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, falou da importância de investir na educação. "Quando a gente olha para os pequenos que estão aqui, a gente vê que faz todo o sentido o que estamos realizando. A creche está linda, mas só isso não basta. O ambiente tem que ser preenchido com humanidade, com o cuidado com as crianças. O nosso compromisso é geracional. É fazer com que a nossa cidade seja mais inclusiva, que ofereça mais oportunidades. A educação nunca foi tão discutida como está sendo hoje. Já criamos mais de cinco mil vagas de creche e, este ano, chegaremos as 8 mil. E o melhor de tudo isso é que elas não estão no centro da cidade para tirar foto, estão em toda parte, inclusive nos lugares mais distantes", discursou Raquel Lyra.

"Entregamos mais um equipamento de qualidade para Caruaru, onde mais de 240 crianças poderão estudar aqui, tendo todo conforto e segurança", pontuou o secretário da Siurb, Rodrigo Miranda.

Para o secretário da Seduc, João Paulo Derocy Cêpa, a inauguração é mais uma semente plantada na cidade. “Quando investimos na educação de base, mais uma semente é plantada, pois essas crianças, amanhã, serão os líderes do futuro. São essas crianças que vão crescer e desenvolver suas habilidades para construir cada vez mais uma Caruaru mais forte”, destacou.

Homenagem

O nome da escola homenageia a professora Maria Aleir, que trabalhou por muitos anos na Fafica e no Colégio Diocesano, sendo referência na educação de crianças, jovens e adultos. O filho dela, Danilo César, emocionou-se ao falar da mãe e agradeceu a lembrança. “É uma satisfação enorme para nós da família estarmos aqui. Mamãe sempre tratou a educação de forma concreta, com seriedade, justiça social, humildade e muita competência. Quero parabenizar a Prefeita Raquel Lyra por entregar mais esse belíssimo espaço educacional”, concluiu. (Fotos: Janaina Pepeu)