Prefeitura de Caruaru inaugura unidade movél da AME Animal

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade, realizou, na manhã desta segunda-feira (21), a entrega da primeira unidade móvel de castrações e atendimento da AME Animal. O veículo levará os serviços ofertados para bairros e localidades distantes do centro da cidade, promovendo mais acessibilidade para a população.

O evento de inauguração ocorreu na Via Parque, e contou com a presença da Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra; do deputado federal Daniel Coelho, além de secretários municipais, vereadores e público geral. No local ainda foram ofertados serviços de adoção de cães e gatos, castrados e microchipados. 

De acordo com o secretário de Serviços Públicos e Sustentabilidade, Ytalo Farias, agora será possível oferecer um serviço descentralizado e contínuo. "Vamos atender comunidades mais distantes, levando serviços de qualidade. A gestão, ao longo dos últimos cinco anos, aumentou em mais de dez vezes os investimentos para os animais no município. É um trabalho que tem sido reconhecido não só localmente, mas no âmbito nacional", afirma. 

O castramóvel é um equipamento que foi concebido a partir de uma emenda direcionada pelo deputado federal Daniel Coelho. "Quando a gente faz uma política efetiva de saúde pública para os animais também está fazendo para a população. São compromissos interligados. De todas as emendas enviadas para o município, o único que, de fato, pedi para ser feito foi o castramóvel. Indiscutivelmente Raquel é uma prefeita amiga dos animais", ressaltou o deputado. 

O evento foi finalizado com o discurso de Raquel Lyra, que pontuou a importância dos investimentos destinado às pautas animais. "Com esse novo equipamento, vamos conseguir chegar em todos os cantos de Caruaru. Ao longo desses últimos anos, a gente tem conseguido transformar realidades, seja para o nosso povo ou para a causa animal. O nosso trabalho segue levando serviços móveis, descentralizando as unidades de atendimento. A política animal em Caruaru tem, hoje, uma nova realidade e vamos continuar trabalhando e fazendo novas parcerias para cuidar de quem precisa", concluiu a Prefeita de Caruaru. (Fotos: Janaina Pepeu)