Prefeitura de Caruaru inaugura requalificação do Mercado Cultural Casa Rosa

Seguindo com o cronograma de entregas de obras e requalificações, a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade, inaugurou, na manhã desta terça-feira (29), o Mercado Cultural Casa Rosa, inteiramente requalificado. O espaço, que já sediou o Matadouro Municipal em 1927, agora funcionará como um equipamento para realizações de eventos culturais, sobretudo para festivais gastronômicos, onde será divulgado e celebrado todo o potencial culinário caruaruense, bem como da Feira de Caruaru. 

Na ocasião, o público pôde ver de perto o resultado do investimento no equipamento que, pelos próximos quatro meses, ficará sob a responsabilidade operacional do Instituto Cesar Santos, através do Sebrae-PE, para a realização de festivais de gastronomia. 

No próximo dia 8 de abril, o equipamento hospedará o Festival Gastronômico Mercado Casa Rosa, o primeiro evento a ser realizado no espaço requalificado. Além de uma feira gastrô, também haverá apresentações culturais e aulas-show com chefs pernambucanos. 

Em seu discurso, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, demonstrou emoção ao relembrar os trabalhos no Parque 18 de Maio. “A caminhada que nos trouxe até aqui foi uma caminhada de muita atenção e escuta, a fim de melhorar a feira que muitos chamam de problema, mas que nós enxergamos como solução. Hoje entregamos um espaço que, além de bonito, vai nos ajudar a contar uma nova história, de uma feira diferente de cinco anos atrás, e que vai continuar mudando sempre para melhor”, exclamou.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos e Sustentabilidade, Ytalo Farias, o Mercado Cultural representa uma conquista para o Parque 18 de Maio. “É emocionante ver como a Feira de Caruaru tem se transformado nos últimos anos.  É também recompensador saber que os esforços dos trabalhadores resultam na oferta de um espaço requalificado que trará eventos e momentos inéditos a esta feira, que é o coração de Caruaru”, afirmou. (Fotos: Janaína Pepeu)