Prefeitura de Caruaru realiza capacitação sobre medidas preventivas no cuidado infantil

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, em parceria com o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) - Campus Caruaru, está realizando o projeto de extensão “Práticas educativas em atendimento pré-hospitalar”. O público-alvo são cuidadores de crianças na primeira infância.

O evento foi dividido em duas etapas. A primeira já teve início e segue até amanhã (25). A segunda está prevista para os dias 22 e 29 de abril.

Estão participando do projeto 51 servidores, sendo 21 que compõem a alta complexidade da Proteção Social Especial, distribuídos nas unidades de acolhimento para crianças do município, e 30 da Proteção Social Básica, entre eles, estagiários dos cursos de Psicologia, Serviço Social e Pedagogia.

“O projeto tem como finalidade capacitar os cuidadores, com foco específico nas medidas preventivas necessárias ao cuidado infantil, bem como chamar a atenção para a importância dos cuidados com as crianças, a fim de minimizar os acidentes. Com a capacitação, os servidores vão poder atuar com segurança na realização dos primeiros-socorros, caso necessário”, explicou o secretário da SDSDH, Carlos Braga. (Foto: Equipe SDSDH)