Secretaria de Políticas para Mulheres realizou o I Torneio Feminino de Caruaru

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), realizou, no último final de semana, o I Torneio Feminino do município. O evento, que faz parte da programação do Mês da Mulher, contou com a participação de 148 atletas, nas categorias de vôlei, basquete, judô, karatê, futsal e futebol.

As disputas aconteceram no Colégio Municipal Álvaro Lins 2 e no Estádio Antônio Inácio de Souza (Vera Cruz). 

A secretária da SPM, Juliana Gouveia, falou da satisfação em promover o evento. “Realizar esse torneio foi gratificante. Ver a alegria tanto da equipe que estava nos bastidores, quanto de quem participava, a garra, a vontade de cada mulher que esteve na disputa. O torneio conseguiu cumprir o seu principal objetivo, que era de incentivar a prática de esportes entre as mulheres caruaruenses e oferecer mais espaços para que elas possam realizar diversas modalidades esportivas. Além disso, conseguimos dar mais visibilidade ao calendário esportivo da cidade”, afirmou.

A competição teve a parceria da Secretaria de Educação e Esportes (Seduc) e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), e do técnico da Liga Desportiva de Caruaruense, o professor José Valdênio, que abriu as portas do Vera Cruz e conseguiu que toda estrutura do campo fosse disponibilizada gratuitamente para a disputa.

É importante ressaltar que o torneio não reuniu público e seguiu todos os protocolos da Organização Mundial de Saúde, devido à pandemia da Covid-19.

Equipes/atletas campeãs em cada modalidades:

- Voleibol: Equipe Caruaru

- Futebol: Liga Desportiva Caruaruense

- Basquete: Seleção de Basquete Feminino de Caruaru (SBFC)

- Futsal: Nova Era

Judô: Eleonai Maria Silva Albuquerque; Emily Camily Ferreira de Lima; Fabrícia Mikelly do Nascimento Costa; Geovanna Maria Silva e Gabrielle da Silva Terto.

Karatê: Alessandra Santos Rodrigues de Sena; Betânia Maria da Silva; Maria Eduarda de Freitas da Silva; Emily Iasmim da Silva Macedo; Milena Stefani Ferreira da Silva; Ana Luiza Araújo Pires e Roberta Neves.