Festival Nacional de Jericos de Panelas começa neste domingo dia 24 de abril

O município de Panelas, Agreste de Pernambuco, está se preparando para a realizar a 48° edição do Festival Nacional de Jericos. O evento acontece nos dias 24,29 e 30 de abril e 1° de Maio e será a primeira grande festa aberta ao público no Agreste do estado após a pandemia.

São mais de 80 atrações confirmadas entre grupos culturais e musicais da cidade e artistas regionais e nacionais.

Nesta edição tem muitas novidades também na corrida de Jericos, que antes acontecia apenas no dia 1° de maio e agora vai acontecer em dois momentos, na véspera, no sábado dia 30 de abril, apenas para os competidores de Panelas e o campeão vai ganhar uma moto 0km, e a corrida principal, que acontece no domingo dia 1° de maio para todos os competidores do Brasil, a premiação é uma moto 0km e 10 mil reais em dinheiro.

Segundo os organizadores, a corrida de Jericos de Panelas, que não acontecia de forma presencial a dois anos em virtude da pandemia, deve receber nesta edição mais de 130 mil turistas durante os dias do evento.

Confira a Programação:

No domingo dia 24 de abril o destaque é para a missa do Vaqueiro em homenagem a Luiz Gonzaga, com as participações de Daniel Gouveia, Evaldo Aboiador, Oliveira de Panelas, Geninho Batalha, Forró VumBora e Soxoteá.

Na sexta dia 29 – shows com Aduílio Mendes e Dorgival Dantas

No Sábado dia 30 – Bloco Me Leva e shows com Edu e Maraial e Santana - O Cantador

E no domingo dia 1º de maio tem o mugunzá do turista, concurso de jericos fantasiados, festival da cerveja, tradicional corrida de jericos e shows com Alceu Valença e Cavaleiros do Forró.