Polícia Civil de Pernambuco deflagra "Operação Anules" nesta quarta-feira (27)

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta quarta-feira (27), a 19ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada "ANULES", vinculada à Diretoria Integrada Especializada - DIRESP, sob a presidência do Delegado Andrei Rocha, Titular da 4ª Delegacia de Combate à Corrupção - 4ª DECCOR, unidade integrante do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado – DRACCO.

A investigação foi iniciada em junho de 2020, com o objetivo de identificar e desarticular Associação Criminosa voltada à prática dos crimes de Peculato e Corrupção.

No dia de hoje, estão sendo cumpridos 18 (dezoito) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar e 02 (dois) Mandados de Afastamento Cautelar de Cargo Comissionado, todos expedidos pela Vara Única da Comarca de Buíque.

Na execução, estão sendo empregados 110 (cento e dez) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro – LAB/PCPE.

Os detalhes da referida operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, em momento oportuno.