Polícia Civil deflagra "Operação Êxodo" na cidade de Machados

A Polícia Civil de Pernambuco nesta quinta-feira (28), deflagrou na cidade de Machados a Operação de Intervenção Policial Tática, denominada de "ÊXODO", vinculada à 16ª Delegacia Seccional de Polícia sob a presidência do Delegado Herbert Arantes, Delegado Seccional da AIS 16/Limoeiro/PE. 

A Operação teve como objetivo os cumprimentos de Mandado de Prisão referente a Crimes de Integrar Organização Criminosa (artigo 2º da Lei 12.850/2013), Tráfico de Drogas e Associação para o tráfico (artigo 33 e 35 da lei 11.343/06).

A investigação teve início no primeiro semestre de 2022, que demonstraram a prática dos crimes investigados, bem como a vinculação entre os alvos. Na manhã de hoje, foram cumpridos 07 (sete) mandados de prisão preventiva expedidos e 08(oito) mandados de busca domiciliar. Na execução da operação, foram empregados 60 (sessenta) Policiais Civis e Militares. 

A Operação está sendo coordenada pela 16ª Delegacia Seccional, GECOI 1 e DINTER - 1, e supervisionada pela Chefia da Polícia.