Prefeitura de Caruaru entrega Farmamóvel nesta quinta-feira (14)

Nesta quinta-feira (14), a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a inauguração do Farmamóvel, na Vila São João de Xicuru, zona rural do município. Na ocasião, o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, fez a entrega da primeira farmácia móvel do Interior do Estado, que faz parte do “Programa Municipal Saúde Mais Perto de Você”.

O equipamento fará a dispensação de medicamentos relacionados ao controle especial, como insulinas (NPH e regular nas apresentações frasco, ampola e canetas), assim como os insumos utilizados no tratamento e monitoramento de diabetes, inclusive efetuando o cadastro e renovação. Para receber os medicamentos, os usuários precisam apresentar o Cartão do SUS e prescrição emitida pelo SUS por profissional habilitado.

“Vamos descentralizar as ações de assistência farmacêutica, percorrendo toda a zona rural, nos quatro distritos, com o objetivo de facilitar o acesso da população aos medicamentos. Vamos levar mais saúde para todos, encurtando a distância entre os remédios e a população”, disse o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro.

O que é o Farmamóvel?

O Farmamóvel é um veículo adaptado para o armazenamento e a dispensação de medicamentos e produtos para a saúde. A farmácia móvel contará com a presença de um farmacêutico para auxiliar a população. Esse serviço irá facilitar a entrega do remédio, principalmente, para as comunidades de áreas de difícil acesso e onde o transporte é mais escasso. (Fotos: Janaina Pepeu)