Programa “Digitaliza Brasil” levará sinal de TV Digital aos lares de Camocim de São Félix, no Agreste

Camocim de São Félix, no Agreste do Estado, entrará definitivamente na “era da TV Digital” com a implantação de uma Estação de HDTV para geração de sinais televisivos dos canais locais em alta definição.  

O Município fez adesão ao Programa “Digitaliza Brasil” do Governo Federal cujo objetivo é universalizar o acesso à tecnologia digital de TV em todas as cidades, com foco especial as de pequeno porte descobertas de transmissões dos grandes centros urbanos. O Governo Municipal entrou em contrapartida com o preparo do terreno, instalações elétricas, construção do muro e iluminação da estação. “É um importante programa que representa um avanço para nossa cidade tendo em vista que a programação local é de fundamental importância”, ressalta Giorge Bezerra, prefeito de Camocim. Dentro da ação, serão entregues aos beneficiários do CADÚNICO um kit com conversor e antena. 

A previsão de testes e liberação definitiva dos canais digitais é para o início de maio. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Camocim de São Félix)