Secretaria da Mulher de Caruaru realiza, gratuitamente, oficina de ovos e trufas de chocolate

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), realiza, de 11 a 13 de abril, a oficina Ovos de Páscoa e Trufas de Chocolate.

A formação, que conta com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), acontecerá, de forma presencial, no Cras do Bairro Centenário, das 14h às 16h. O público-alvo são as usuárias dos serviços do Centro de Referência de Assistência Social.

“Com a aproximação do período de comemorações alusivas à Páscoa, a capacitação vem com o intuito de incentivar a geração de renda para as mulheres e suas famílias”, destacou a secretária da SPM, Juliana Gouveia. 

A oficina oferecerá uma metodologia prática de ensino, de fácil compreensão, com foco na produção e comercialização efetiva dos produtos.

“Outro objetivo desse projeto é incentivar a autonomia econômica das mulheres e a melhoria da qualidade de vida delas”, finalizou Juliana.

Ao longo do curso, as participantes irão aprender o passo a passo da fabricação dos chocolates, como também a decorar as trufas e os ovos de Páscoa.

É importante reforçar que a  oficina acontecerá seguindo todos os protocolos sanitários, como distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel.