Vereador Jorge Quintino apresentará importante Indicação na reunião desta terça-feira (26)

Na tarde desta terça-feira (26), será realizada mais uma Sessão Legislativa na Câmara de Vereadores de Caruaru, a partir das 16h. Durante a reunião, o Vereador Jorge Quintino apresentará uma Indicação à Mesa Diretora, com o objetivo de encaminhar à Gerência Regional de Educação do Agreste Centro Norte o pedido para disponibilização de espaço nas escolas Estaduais para palestras sobre a importância do primeiro voto. 

Sabemos que no Brasil, o voto universal foi conseguido apenas no final do século XX, o que demonstra a representatividade dessa prática política para o país. Essa participação política foi uma vitória no sentido de ampliação dos critérios da democracia representativa no país, já que todos os cidadãos com mais de 16 anos, homens ou mulheres, alfabetizados ou analfabetos, têm direito a escolher seu representante através do voto.  

Para o Vereador Jorge Quintino, é muito importante que este assunto vire temas em palestras e seja cada vez mais propagado, pois: “Exercer esse direito, uma vez que o nosso sistema político, agora, é uma democracia representativa, em que os eleitos terão autonomia para decidir pautas que influenciarão na vida de todos os brasileiros. Nesse sentido, votar pela primeira vez é participar dessa escolha, tornando-nos autônomos e parte integrante da democracia”.