Aniversário de Caruaru teve corte do bolo, requalificação e homenagem na Câmara Municipal

Comemorar os 165 anos da cidade este ano foi marcado pelo sentimento de retomada, após dois anos sem realizar as comemorações em alusão à data. Iniciando logo cedo da manhã a série de cerimônias da data, o Prefeito Rodrigo Pinheiro, juntamente com a ex- Prefeita, Raquel Lyra e o deputado federal, Daniel Coelho fizeram o tradicional hasteamento das bandeiras, que aconteceu na frente ao Palácio Jaime Nejaim.

Em seguida, foi a vez da Celebração em Ação de Graças, celebrada pelo Padre Zenildo Tibúrcio, juntamente com a participação da cantora Rosimar Lemos, que emocionou a todos presentes na cerimônia, com grandes louvores.

Com um público caloroso a espera do tradicional corte do bolo, a população caruaruense pôde participar novamente das comemorações, após dois anos sem as festividades, devido à pandemia e restrições da Covid 19. Este ano, o bolo teve 12 metros de comprimento. "Sou nascida e criada nesta cidade e após dois anos de pandemia volto a este jardim para prestigiar esta data e saborear do famoso bolo, em comemoração ao aniversário da cidade", pontuou a dona de casa, Sueli Moreira.

Inauguração - Localizada no bairro Nossa Senhora das Dores, centro da cidade, a famosa e histórica Praça Nova Euterpe, passou por requalificação e foi entregue a população também nesta data de hoje. O espaço de lazer conta com novos bancos, mesas para jogos e leitura e uma pista de skate.

Encerrando as celebrações dos 165 anos de Caruaru, o prefeito Rodrigo Pinheiro, participou da solenidade na Câmara Municipal, onde recebeu a Medalha de Honra ao Mérito 18 de Maio, de autoria do vereador Jorge Quintino. Além do prefeito, também foi homenageada com a mesma comenda, a ex prefeita, Raquel Lyra.

Além dos homenageados, a Câmara Municipal também homenageou o compositor e autor da música "A Feira de Caruaru", Onildo Almeida, que recebeu uma estátua sua, em tamanho real, a qual agora se junta aos demais artistas que já compõem o hall de entrada do legislativo municipal.

"Hoje foi um dia de muita alegria, pudemos de fato comemorar esta data, com as festividades que a população merece fazendo parte de todo nosso dia. É muito bom poder ver a população conosco neste dia após um período longo de distanciamento. É isso que também caracteriza nossa terra, o calor humano, a participação e tudo que nos representa e representa nossa tão amada Caruaru”, finalizou o prefeito, Rodrigo Pinheiro. (Foto: Janaina Pepeu)