Motorista é flagrado com rebites e carga de trigo sem nota fiscal em São Caetano

Um motorista que portava 23 comprimidos de rebite foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 232, em São Caetano, no Agreste pernambucano. O homem dirigia um caminhão carregado com farinha de trigo que foi retido por não possuir a documentação fiscal.

Durante a abordagem a um caminhão no Km 145 da rodovia, policiais perceberam que o motorista apresentava sinais de cansaço e comportamento alterado. A equipe perguntou se ele portava algo ilícito e o homem entregou duas cartelas com os comprimidos de um medicamento, que é utilizado de forma ilegal para inibir o sono em viagens de longa distância.

Ao solicitar a nota fiscal do produto, o condutor disse que só transportava o documento de uma parte da mercadoria, que havia saído de Três Barras do Paraná/PR e tinha como destino a cidade de Bezerros/PE. A nota fiscal apresentada constava como destino a cidade de Tanque D´arca, em Alagoas, o que configura carga fora de rota.

A equipe lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por porte de droga e acionou a Secretaria Estadual da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE), para providenciar a regularização fiscal. (Foto: PRF/Divulgação)